Os telediscos mais caros de sempre

PUB.

Seg, 23/03/2009 - 17:59


Mais de 5 milhões de euros foi quanto custou o teledisco mais dispendioso de todos os tempos.

Conheça aqui outros exemplares de luxo do negócio dos videoclips.

A lista dos telediscos mais caros de sempre tem um vencedor destacado.

Michael Jackson está em primeiro lugar, mas poderia ocupar muitos mais lugares da lista.

O top só conta com um vídeo de cada artista (excepto se for uma colaboração).

Não foram considerados vídeos de canções de bandas-sonoras.

 

1. "Scream" - Michael Jackson & Janet Jackson
Custou $7,000,000 (mais de 5 milhões de euros)
O vídeo de "Thriller", de 1983 custou $800,000 e foi o primeiro a usar uma quantia tão avultada. "Scream", single que serviu para apresentar a colectânea HIStory é o mais caro da sua carreira, recorrendo a efeitos especiais e filmado durante 11 dias - custou algo como 636 mil dólares por dia (quase 500 mil euros).

 

2. "Victory" - Puff Daddy (featuring Notorious B.I.G. & Busta Rhymes)
Custou $2,700,000 (quase 2 milhões de euros)
É um verdadeiro vídeo megalómano: tem aviões a explodir, corridas e saltos em arranha-céus. É praticamente um filme policial. Os efeitos pirotécnicos custaram quase 100 mil euros.

3. "Heartbreaker" - Mariah Carey
Custou $2,500,000 (1 milhão e 800 mil euros)
Mariah a braços com a sua gémea maléfica. Há lutas e desenhos animados. Passa-se tudo num cinema e só o aluguer da sala custou quase 100 mil euros.

4. "What's It Gonna Be" - Busta Rhymes (featuring Janet Jackson)
Custou $2,400,000 (aproximadamente 1 milhão e 700 mil euros)
Recheado de efeitos especiais, este vídeo foi co-realizado pelo próprio Busta Rhymes.

 5. "Larger Than Life" - Backstreet Boys
Custou $2,100,000 (aproximadamente 1 milhão e 500 mil euros)
A boys band luta com robots no espaço. 600 mil dólares foram gastos em efeitos especiais e o realizador também não se fez pagar mal (em quatro dias arrecadou 150 mil dólares).

6. "Miami" - Will Smith
Custou $2,000,000 (quase 1 milhão e 500 mil euros)
O actor passa do cinema para música num piscar de olhos e neste vídeo usou técnicas de computador que o encareceram bastante.

7. "She's a Bitch" - Missy Elliott
Custou $2,000,000 (quase 1 milhão e 500 mil euros)
Aparentemente um vídeo de orçamento reduzido, a verdade é que Missy Elliott não faz as coisas por pouco.

8. "Unpretty" - TLC
Custou $1,600,000 (1 milhão e 200 mil euros)
Mais um vídeo aparentemente pouco dispendioso. Os detalhes foram tão discutidos que acabou por custar o dobro do que devia ter custado.

9. "November Rain" - Guns N' Roses
Custou $1,500,000 (pouco mais de 1 milhão de euros)
Dura 11 minutos e conta a história do casamente de Axl Rose com Stephanie Seymour. É o teledisco mais antigo da tabela e todo o dinheiro saiu dos bolsos da banda para que ficasse exactamente como queriam.

10. "Girlfriend/Boyfriend" - Blackstreet (featuring Janet Jackson)
Custou $1,500,000 (pouco mais de 1 milhão de euros)
Janet Jackson mais uma vez envolvida num projecto milionário. Animado por computador, o vídeo passa-se todo dentro de uma máquina de pinball.

Fonte:Blitz