Obras do túnel do Marão poderão ser retomadas ainda este mês

PUB.

Ter, 10/08/2010 - 15:49


A empreitada já leva um atraso de oito meses por causa de duas providências cautelares interpostas pela empresa águas do Marão. O consórcio liderado pela Somague está a colocar os piézometros que vão medir a qualidade da água, tal como foi deliberado pelo tribunal administrativo de Penafiel.  

Segundo Francisco Silva, do consórcio construtor, tudo indica que as obras recomecem ainda este mês.

“As obras continuam paradas pois, estamos a dar cumprimento às instruções emanadas pelo tribunal. Os trabalhos estão em execução estarão terminados em breve” afirma, acrescentando que “há um conjunto de piézometros que já estão instalados e por isso aguardamos pelo reinicio dos trabalhos”. “Não consigo precisar a data mas é possível que as obras sejam reiniciadas ainda este mês” avança.

 

Apesar de recentemente o secretário de Estado das Obras Publicas ter dito que poderia recuperar-se algum atraso, Francisco Silva garante que dada a especificidade da obra, o tempo em que o túnel estiver parado, será o tempo real de atraso na sua construção.

“O atraso será real. Não há possibilidade de fazer recuperação de prazo na medida em que na medida em que as obras no túnel requerem uma determinada cadência que não é compatível com a adição de meios” explica.

 

A construção do túnel do Marão continua parada, mas o consórcio responsável pela obra acredita que durante este mês as obras vão poder recomeçar.

A abertura do túnel estava prevista para início de 2012.

Um prazo que já não será cumprido tendo em conta o tempo de paragem da obra.

Escrito por CIR