Obras do pavilhão do CAB aguardam financiamento

PUB.

Ter, 11/08/2015 - 09:43


  O Clube Académico de Bragança (CAB) continua à espera de financiamento para as obras de remodelação e ampliação do pavilhão. Paulo Gonçalves, presidente do clube, que dar melhores condições de trabalho aos atletas das várias modalidades.

O CAB há muito que reclama pela remodelação e ampliação do pavilhão, já que a construção de um novo espaço está fora de hipótese por falta de recursos financeiros.
O clube já mostrou o projecto de intervenção do espaço à autarquia e aguarda pela chegada de financiamento. “Estamos em conversas com o município. O projecto está finalizado e estamos à espera de apoios comunitários para avançar para a remodelação e ampliação do pavilhão do Académico”.O Clube Académico de Bragança tem neste momento 14 modalidades e movimenta cerca de 400 atletas.
Sem condições físicas Paulo Gonçalves refere que é impossível pensar em aumentar o lote de modalidades.O factor financeiro também condiciona ainda o número de equipas em competição. No hóquei em patins, o clube já confirmou a participação de três equipas no Torneio de Abertura da Associação de Patinagem do Porto. Os brigantinos vão competir em benjamins, sub-13 e sub-15.
Mas, Paulo Gonçalves gostava de avançar com mais uma equipa no torneio de encerramento. “Vamos tentar competir em quatro escalões, mas a nível de transportes é complicado. Os jogos são fora do distrito e torna-se complicado em termos financeiros”.Além do hóquei em patins, o Académico de Bragança também vai compete em Voleibol na Associação de Viseu, onde este ano vai participar com uma equipa de cadetes femininos e juniores femininos.
O clube vai voltar a organizar um festival de patinagem e pretende realizar um encontro ibérico de karaté.

 

Escrito por Brigantia