Novo técnico do GDB foi apresentado ontem

PUB.

Sex, 12/12/2014 - 12:15


 André David, o novo técnico do Grupo Desportivo de Bragança, quer ajudar o clube a vencer os seis jogos que restam para terminar a fase regular do Campeonato Nacional de Seniores. Gorado que está o acesso à fase de subida o objectivo passa agora por amealhar o máximo pontos possíveis para a fase de manutenção.

André David admite que é um desafio de risco mas mostra-se confiante. “Mudar para melhor e para projectos aliciantes é sempre bom. Acaba por ser uma aposta com algum risco pelo facto de o clube não estar nos lugares de acesso à fase de subida, mas há muito para trabalhar”.
O técnico admite mudanças em termos de metodologia. “Vai haver uma mudança em termos metodológicos mediante aquilo que trabalho. Vou observar e mediante aquilo que for preciso reajustar estamos cá todos para trabalhar em conjunto”.
André David diz, no entanto, que o mais importante é moralizar o grupo de trabalho face à ausência de resultados positivos. “O que importa é levantar a moral a esta malta que está um pouco em baixo, pois os objectivos a que se prepuserem no início estão quase impossíveis de alcançar”.
O técnico, de 29 anos, é transmontano, natural de Sabroso de Aguiar, e diz sentir-se em casa. Trabalho e dedicação é a promessa de André David. “Homens do norte são homens de trabalho, de luta e de garra. Sinto-me claramente em casa”.
André David foi a escolha da direcção do GDB para suceder a Rui Vilarinho no comando técnico da equipa e chega ao clube decorridas 12 jornadas, numa altura em que Bragança ocupa a oitava posição com 12 pontos.
O técnico deixou o Oliveira do Hospital, da série E do CNS, para rumar a Bragança.
Nas épocas 2011/2012 e 2012/2013 orientou o Tourizense.

Escrito por Brigantia