Seg, 23/02/2009 - 09:51
Os utentes de Torre de Moncorvo já não precisam de se deslocar a Macedo de Cavaleiros, Alfandega da Fé ou Mirandela para receber tratamentos de fisioterapia.
O Centro de Saúde do concelho já tem um serviço de fisioterapia a funcionar desde Novembro, que foi oficialmente inaugurado no último sábado pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro.
Segundo Aires Ferreira, o presidente da câmara, havia situações em que as deslocações faziam com que se perdesse “pelo menos meio-dia de aulas ou de trabalho, mas agora já há pelo menos 30 utentes que já são acompanhados aqui”.
O autarca revela que um dos espaços do novo serviço de fisioterapia vai destinar-se aos mais idosos do concelho.
Será um pequeno ginásio de reabilitação, integrado num projecto da autarquia, a Academia Sénior. “Esta academia vai avançar com 6 valências e uma delas é a prevenção do envelhecimento, ou seja, uma fisioterapia de prevenção”, explica Aires Ferreira.
Aires Ferreira adianta ainda as outras valências que a Academia Sénior vai contemplar. “Vai haver informática no espaço internet, a hidro ginástica nas piscinas cobertas e a escola de música vai dar formação musical”, enumera.
O novo serviço de fisioterapia funciona no edifício do antigo Centro de Saúde, entretanto remodelado.
A obra ficou por 250 mil euros, sendo que foi executada pela Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo e financiada totalmente pelo município.Escrito por Brigantia