Novo regadio em Rabal inaugurado na Primavera

PUB.

Ter, 27/01/2009 - 09:48


Em Rabal, freguesia do concelho de Bragança, há mais um regadio para servir a população e que vai inaugurado na próxima Primavera.

Os habitantes de Rabal, no concelho de Bragança vão ter ao seu dispor mais um regadio.

O regadio de Vale Drieira está pronto e deve ser inaugurado na próxima Primavera.

“É uma barragem com um dique de cerca de 7 metros de altura, tem 2,3 quilómetros de levada e é o culminar dos regadios em Rabal”, revela o presidente da junta local. De acordo com Paulo Hermenegildo, nos últimos dois mandatos foram construídos três regadios.

O mais recente ficou por cerca de 230 mil euros. “Está pronto e está pago já que o Estado, através do ministério da agricultura, comparticipou a 100% e já transferiu os fundos comunitários e vamos inaugurá-lo talvez na Primavera”, adianta o autarca.

Depois de completo o sistema de regadio em Rabal, o presidente da junta tem ainda outros projectos que gostaria de ver concluídos na freguesia.

No entanto, Paulo Hermenegildo só admite recandidatar-se a um próximo mandato, caso Jorge Nunes também seja candidato à câmara municipal.

“Se o engenheiro Jorge Nunes for candidato, desde já vos digo que também serei”, admite.”Se não for ponderarei quem irá porque há pessoas junto a ele que me merecem toda a confiança”, atira ainda.

Paulo Hermenegildo conta, então, dos próximos empreendimentos que gostaria de levar a cabo. “Estamos a ver se arranjamos um quadro comunitário para a casa paroquial, que já é propriedade da junta de freguesia, talvez para um Museu Etnográfico Rural e, uma outra obra que tenho mesmo que fazer caso seja candidato é um lar da terceira idade de gama média alta”, revela.

Os projectos de Paulo Hermenegildo revelados durante a última Feira de Inverno da freguesia de Rabal.

Uma feira que, devido às condições climatéricas contou com menos expositores, mas ainda assim estiveram presentes cerca de 180 pessoas para a habitual montaria ao javali.

Escrito por Brigantia