Necessitados batem à porta da câmara municipal

PUB.

Seg, 06/04/2009 - 08:26


Os pedidos de ajuda ao município têm vindo a aumentar em Bragança, nos últimos tempos, devido às dificuldades económicas crescentes. A revelação foi feita à Brigantia pelo próprio presidente da autarquia, Jorge Nunes.  

“Ao município chegam cada vez mais pedidos de ajuda no sentido de fasear pagamentos de serviços como é o caso da factura da água e das rendas sociais e nós estamos a tentar ajudar” refere o autarca acrescenta do que “temos já um conjunto de medidas sociais de apoio às famílias e estamos a equacionar medidas adicionais que anunciaremos proximamente”.

 

Jorge Nunes destaca o aumento do desemprego como a causa dos pedidos de ajuda à autarquia. “Nota-se um aumento de fragilidade por parte de famílias com mais debilidade em termos de recursos económicos, bem como nos jovens ou pessoas que perderam o emprego”.

 

O presidente da Câmara de Bragança deixa, por isso, um pedido à população. “Os cidadãos que podem não desperdicem. Aquilo que não for útil ofereceram-no para beneficiar outras famílias que carecem desses bens”.

 

As rendas sociais e as taxas ao município são os principais alvos de pedidos de ajuda que chegam à Câmara de Bragança.

Escrito por Brigantia