Museu Terras de Miranda vai ser requalificado

PUB.

Seg, 15/09/2008 - 08:26


O Museu Terras de Miranda, em Miranda do Douro, pode vir a sofrer obras de requalificação. A garantia é dada pela secretária de estado da cultura que esteve em Bragança a visitar o Museu Abade Baçal.    

Maria Paula Santos afirma que a reestruturação do museu de Miranda é um assunto que está na ordem de trabalhos do Governo. “Está a trabalhar-se nisso e há projectos no sentido de haver um olhar mais atento relativamente a esse museu” afirma a secretária de estado.

 

Em relação à recente mudança de direcção do Museu Abade de Baçal, cujo director é também dirigente do museu de Miranda do Douro, a governante explica que a situação é temporária. “Não é uma situação definitiva” refere, acrescentando que “haverá um concurso para o museu Terras de Miranda e será nomeado um novo director”.

 

A secretária de estado apelou ainda à divulgação e promoção dos museus. “A função dos museus é que eles se abram á comunidade e nós queremos que as pessoas venham ver este acervo que não serve para estar fechado”, considera.