MPT quer mostrar as suas ideias no distrito de Bragança

PUB.

Sex, 03/06/2011 - 09:23


Ter uma votação mais expressiva é o objectivo do Movimento do Partido da Terra, que nestas eleições apresentou uma lista pelo distrito de Bragança. Paulo Trancoso é o cabeça-de-lista.  

“O objectivo principal é a subida eleitoral do Partido da Terra, mostrando que há alternativa aos partidos tradicionais. Nós defendemos um modelo de desenvolvimento diferente, porque com o actual tem havido crise atrás de crise. Defendemos o eco-desenvolvimento.”

Natural de Lisboa, Paulo Trancoso tem 65 anos e é produtor de cinema.

 Confessa que se apaixonou pela região quando colaborou com o documentário Pare, Escute, Olhe, de Jorge Pelicano. E propõe um reordenamento do território transmontano.

“Achamos que Trás-os-Montes tem uma característica muito própria, com quatro regiões-plano: Terra Quente, Terra Fria, Alto Tâmega e o Planalto Mirandês. Cada uma devia ser vista com a sua especificidade. E também a reabilitação das aldeias. Queremos combater o despovoamento, que conduz à desertificação e à falta de ocupação do território e da agricultura.”

 O candidato do Partido da Terra sublinha que gostava de ver o seu movimento implantar-se na região.

“Queremos tentar fazer chegar a mensagem do MPT a esta zona. Não é só em termos profissionais que me preocupo com esta região, mas também em termos políticos.”

 O número dois da lista é José Manuel Carneiro, de Vila Flor.

Depois de terem estado ontem em Mirandela e Bragança, hoje os candidatos do MPT por Bragança vão levar a sua campanha até Vila Flor.

Escrito por Brigantia