Montesinho 101 testa limites dos betetistas

PUB.

Seg, 02/06/2014 - 08:51


Ivan Nascimento venceu ontem a 5ª Edição da prova Montesinho 101 organizada pelos Amigos do Campo Redondo. Os cerca de 50 betetistas tiveram pela frente 101 quilómetros, um percurso que começou e terminou na aldeia de França, Bragança.

Para Manuel Cruz de Mogadouro, oitavo na geral, a prova não foi fácil mas valeu pela aventura e pelo convívio. “Um percurso muito bonito, mas muito duro. Foi uma grande maratona é preciso uma boa preparação e muito espírito de companheirismo”.O calor complicou a pedalada aos betetistas. Octávio Aires, da Vimont, foi terceiro em elite/sub-23 e destaca as dificuldades da prova, que serviu de treino para o Open Regional de Maratonas. “Uma prova dura e com muito acumulado. O calor já se faz sentir e complicou um pouco. O percurso era muito bonito e serviu de treino para Open”.Os participantes vieram de vários pontos do distrito de Bragança e também da vizinha Espanha. Óscar Garcia, do Clube Ciclismo de Leon, foi terceiro em Master-30, e confessa que as subidas não foram fáceis. “Foi bastante duro mas o percurso era muito bonito. As subidas eram muito complicadas”.

Cerca de 50 betestistas participaram ontem na 5ª edição do Montesinho 101. Uma maratona de BTT organizada pelos Amigos do Campo Redondo.

Escrito por Brigantia