Ter, 29/07/2008 - 08:54
Dada a dificuldade em obter verbas, esta ideia surgiu como instrumento para o auto-financiamento da Santa Casa. “A para-farmácia pareceu-nos uma área interessante para entrar e iniciamos o processo já há algum tempo” refere o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança acrescentando que “temos pessoal técnico já especializado para essa área e até ao final deste ano ou inicio do próximo devemos ter instalada a para-farmácia” adianta Eleutério Alves.
Este responsável revela que a para-farmácia vai ficar instalada no centro da cidade, embora a localização ainda não esteja totalmente definida. “Vai ficar fora das instalações da Santa Casa mas será a cidade, na zona comercial”. “Neste momento temos três alternativas e estamos a estudar a melhor” afirma.
Na cidade de Bragança ainda não existe qualquer para-farmácia.
Por isso, a Santa Casa espera poder tirar partido da novidade para angariar receitas para esta instituição particular de solidariedade social. “Todo a receita que daí resultar é para investir na melhoria das condições e da qualidade dos serviços prestados na instituição”, esclarece.
Para já a Santa Casa da Misericórdia de Bragança ainda não sabe quanto vai custar a instalação desta farmácia.