Mirandelense no departamento de scouting do Mónaco

PUB.

Ter, 15/07/2014 - 13:26


Há mais um bom exemplo de sucesso na área desportiva de um jovem do distrito de Bragança, neste caso natural de Mirandela.  Admar Lopes trabalhava no departamento de scouting do Futebol Clube do Porto e foi agora contratado pelo Mónaco, equipa treinada por Leonardo Jardim. A sua função será de encontrar futebolistas que possam depois ser valorizados no clube do Principado.

Admar Lopes, tem 28 anos, é filho de um casal natural de Vale de Salgueiro, no concelho de Mirandela, exerceu nos últimos sete anos a função de scout, vulgo olheiro, no Futebol Clube do Porto. Inicialmente, trabalhou apenas na formação, mas no último ano e meio coordenou o departamento de scouting do futebol profissional que integrava vários ex-jogadores do clube.O seu trabalho começou a ser conhecido pelos grandes clubes europeus e Admar Lopes acabou de ser contratado pelo Mónaco, clube que está a apostar forte para ter sucesso não só na Liga Francesa, mas sobretudo na Liga dos Campeões Europeus, e que tem no plantel nomes bem conhecidos do futebol mundial. Admar gostou do projecto e diz que “não será difícil a integração”, até porque já é grande a armada portuguesa no clube do Principado, como é o caso do treinador Leonardo Jardim, o director desportivo, Luís Campos, e os jogadores João Moutinho, Ricardo Carvalho sem esquecer Falcão e James Rodrigues que também passaram pelo Porto.

Admar Lopes fala ainda do potencial que existe na região nordestina, principalmente ao nível da formação, dando exemplos de vários jovens jogadores que começaram para o futebol em clubes da região e que fizeram carreira e outros que ainda estão a começar.
O novo scout do Mónaco acredita que Trás-os-Montes vai continuar a ser um viveiro de talentos do futebol português e mundial.

Escrito por Terra Quente (CIR)