Mirandela vai ter Kartódromo Regional

PUB.

Ter, 12/08/2014 - 17:03


A partir de Outubro, Mirandela vai passar a ter um Kartódromo Regional. É a concretização de um sonho de mais de 20 anos de um ex-emigrante que vai custar cerca de 200 mil euros e que teve a comparticipação de 60 por cento do PRODER.

Luís Esteves, 52 anos, foi emigrante na Suiça, durante vinte anos, onde exerceu a profissão de mecânico de automóveis, e regressou a Portugal, em 1999. Já nessa altura, tinha intenção de investir numa pista de Karting, mas depois de várias tentativas só agora viu o projecto ser aprovado e apoiado por fundos comunitários.Natural e residente em Castedo, concelho de Moncorvo, Luís Esteves, escolheu Mirandela para realizar este investimento. “Sempre gostei muito de Mirandela e tinha um grande amigo a quem lhe mostrei este projecto, ele apoiou-me bastante tal como o actual executivo”, explica Luís esteves. Trata-se de um investimento de 200 mil euros, na pista, nas infra-estruturas de apoio e nos 12 karts, metade dos quais para crianças até aos 14 anos. Numa região cada vez mais desertificada e com escasso poder económico, Luis Esteves reconhece que é um investimento de risco, mas já tem várias soluções para tentar cativar gente.Parcerias com os municípios, associações e escolas da região, são algumas delas e até está a pensar lançar um desafio aos 12 autarcas do distrito para uma competição entre eles.

As obras da pista e das infra-estruturas de apoio do kartódromo de Mirandela estão a decorrer a bom ritmo e devem estar prontas no início do mês de Outubro.

Escrito por Terra Quente (CIR)