Qua, 18/03/2009 - 08:14
O desafio consiste na entrega de bicicletas, que os cidadãos tenham arrumadas na garagem, sem qualquer uso, e que podem fazer a alegria de crianças que, de outra maneira, dificilmente teriam uma bicicleta para brincar.
Para o vice-presidente é fácil trocar “uma bicicleta por um sorriso”.
Basta participar nesta campanha de solidariedade.
“Esta campanha insere-se na política que temos de promoção do uso da bicicleta através da criação das ecopistas, mas neste caso também da reciclagem porque muitas pessoas têm em casa bicicletas antigas e nós pretendemos recuperá-las e dá-las a quem precisa” refere o António Branco.
As bicicletas usadas serão devidamente recuperadas e entregues a Instituições de Acolhimento de Crianças e Jovens, ou a crianças identificadas pelos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Mirandela.
“Fazemos a selecção através das instituições de apoio a jovens e crianças que são prioritárias” afirma. “Depois serão casos devidamente assinalados pelos serviços de acção social”. As bicicletas serão sujeitas a uma avaliação por parte de uma empresa para saber se é possível recuperá-las e câmara assume os gastos.
Esta iniciativa visa contribuir para a utilização de bicicletas na cidade de Mirandela.
Neste momento está a ser construída uma ecopista que vai ligar a cidade ao Parque de Campismo da Maravilha e que deverá estar pronta antes do Verão.
Uma Bicicleta, um Sorriso. Assim se chama o projecto.
As bicicletas podem ser entregues na divisão dos serviços urbanos, no antigo quartel dos bombeiros voluntários.
Em Mirandela podem ainda ser alugadas bicicletas nos pontos do projecto Tua Bike.
Escrito por CIR