Michael Jackson: pai foi excluído do testamento

PUB.

Ter, 30/06/2009 - 16:30


O rascunho de um testamento de Michael Jackson datado de 2002 exclui o pai do cantor da sua herança, noticia o «The Wall Street Journal».

 

Segundo o jornal, os beneficiários dos bens do cantor são a mãe, os três filhos e uma ou mais instituições de caridade.

Várias fontes próximas do cantor contactadas pelo jornal referem que o advogado de Michael Jackson poderá vir a submeter este rascunho no Supremo Tribunal de Los Angeles até à próxima quinta-feira, pois acredita-se que seja o seu último documento sobre a sua herança e estará ainda válido.

Esta não deverá ser uma questão pacífica em termos familiares, adverte o jornal.

A Associated Press cita os pais do cantor, Joseph e Katherine Jackson, que referem que o filho morreu sem qualquer testamento válido.

Dívidas e proveitos

De acordo com uma notícia de sexta-feira do «The Wall Street Journal», que citava fontes próximas das contas do cantor, as dívidas podem ascender a 500 milhões de dólares (354,7 milhões de euros).

Jackson preparava-se para iniciar uma digressão que poderia ser a solução para os seus problemas financeiros.

No entanto, a morte prematura do cantor estão a originar uma corrida às compras de CD, tendo os seus discos tomado de asasalto, por exemplo, as tabelas musicais no Reino Unido.

A colectânea «Number Ones» é o líder da tabela de álbuns na qual Jackson tem mais quatro no top 20 e mais três no top 75.

Entre álbuns a solo ou com os Jackson 5, Michael Jackson tem 11 presenças nos 200 mais vendidos da semana (sendo que só «Number Ones» e «Thriller» não são entradas novas).

Na tabela de singles, verifica-se a mesma corridas aos discos com 43 títulos no top 200, sendo que cinco estão entre os 30 primeiros e 20 no top 75. A entrada mais alta foi para «Man in the Mirror» no número 11.