Seg, 07/04/2008 - 08:58
Uma obra que custou 65 mil euros e que vai servir sobretudo para organizar iniciativas com vista a angariação de verbas para a romaria local.
Meixedo que tem agora também um brasão identificativo da freguesia. “A cruz representa o padroeiro da freguesia, o Santo André, as ameixas vêm de “Meixedo”, e o cão é porque antigamente chamavam ‘cães’ aos de Meixedo” descreve por Luís Gonçalves, o autarca local.
No entanto, a principal reivindicação da freguesia prende-se com a melhoria do principal acesso rodoviário, uma vez que já estão ali instaladas algumas empresas. “Era o que precisávamos mais era a estrada porque já temos aqui muito movimento por causa da proximidade com a fronteira”.
Este desejo deverá ser concretizado em breve, uma vez que o município de Bragança já contractualizou a beneficiação dessa estrada. “Assinamos quinta-feira a repavimentação da ligação da EN308 à 103-7 e a pavimentação de um troço em terra batida que liga Meixedo a Carragosa” afirma Jorge Nunes, o presidente da câmara.
Estas intervenções deverão custar cerca de 250 mil euros.