Mega apura alunos para o nacional

PUB.

Seg, 10/03/2014 - 23:31


Macedo de Cavaleiros recebeu, no sábado, a 10ª edição do Projecto Mega. A iniciativa, promovido pela Coordenação do Desporto Escolar de Bragança e Côa e Associação de Atletismo de Bragança em parceria com a Federação Portuguesa da modalidade, reuniu perto de duas centenas de alunos de 17 das 24 escolas do distrito.

O número podia ter sido maior, mas o facto de se realizar no fim-de-semana desviou muitos alunos da competição. “Mais ou menos 200 alunos, um pouco menos do que é habitual. O facto de ser no sábado fez com que as escolas tivessem dificuldades para transportar os alunos”, explica Marina Esteves, Coordenadora Local do Desporto Escolar de Bragança e Côa.
O Projecto Mega continua a ter bastante impacto na comunidade escolar e é depois do corta-mato a segunda prova com mais participantes.
A competição é constituída por quatro provas: o Mega Sprinter, o Mega Quilómetro, o Mega Salto e o Lançamento do Peso. Os alunos dividem-se pelos escalões de infantis A e B, iniciados e juvenis em ambos os géneros.
Os vencedores da fase local vão participar no nacional do Mega Projecto marcado para os dias 28 e 29 de Março em Lagoa no Algarve.

Escrito por Brigantia