Mariza em 5º lugar da tabela norte-americana

PUB.

Ter, 03/03/2009 - 19:05


A internacionalização de Mariza vai de vento em poupa.

Depois de ter assinado pela Blue Note, uma das etiquetas norte-americanas de maior prestígio com um catálogo fundamentalmente dedicado ao jazz e à música do mundo, a fadista portuguesa subiu esta semana ao quinto lugar da tabela de vendas de world music, feito jamais alcançado por um artista português.

Provando o sucesso na América do Norte, o álbum "Terra" chegou também ao lugar mais baixo do pódio da mesma tabela, mas desta feita no Canadá.

A cantora iniciou uma digressão de 45 espectáculos pela América do Norte a 13 de Fevereiro no Canadá e actuou a semana passada no Town Hall de Nova Iorque, um dos palcos emblemáticos da Big Apple.

Até agora a nossa Mariza tem esgotado todas as salas por onde passa e ainda estará em cidades como Filadélfia, Los Angeles ou São Francisco.

"Terra" apareceu em inúmeras publicações internacionais de prestígio como um dos melhores de 2008 e valeu-lhe a segunda nomeação consecutiva para os Grammy Awards.

Em Portugal já atingiu a marca de dupla platina e é presença regular na tabela de vendas desde a data da edição, a 30 de Junho do ano passado.