Marina Esteves reitera continuiedade das Estrelas Brigantinas

PUB.

Seg, 07/07/2014 - 09:26


As Estrelas Brigantinas vão continuar a competir na próxima temporada apesar dos poucos recursos financeiros e humanos.

A garantia foi deixada por Marina Esteves, coordenadora técnica do clube, depois de uma época de muito trabalho com duas equipas nos nacionais de basquetebol. “Houve um grande esforço por parte da direcção e dos pais dos atletas. Da nossa parte, da parte técnica, dinamizamos uma série de actividades”.
Para Marina Esteves é fundamental formar técnicos e captar ainda mais atletas para o basquetebol. “Estamos num processo que pretendemos que seja de mudança. Estamos a tentar criar raízes. Apostamos na formação de dois treinadores pois na cidade há falta de técnicos com formação em basquetebol. Também há falta de atletas, mas já tive oportunidade de dizer que o clube sofreu uma paragem de um ano e que quebrou um pouco a dinâmica do basquetebol”.
Recordamos que as Estrelas Brigantinas regressaram à competição na temporada passada depois de uma paragem de um ano.
O clube brigantino encerrou a época no fim-de-semana com o Torneio de Basquetebol Cidade de Bragança em sub-14 e sub-16 femininos e masculinos.
Estrelas Brigantinas, S.C.Mirandela e Cimecq participaram na iniciativa que serviu de convívio aos jovens jogadores. “O facto de eles que querem ganhar é bom mas o objectivo era o convívio e o contacto com uma realidade diferente. O Cimecq trouxe uma realidade diferente da nossa”.
Depois do Torneio Cidade de Bragança as Estrelas Brigantinas já têm em agenda um acampamento de verão e um torneio de Street Basket em Agosto.

Escrito por Brigantia