Manuela Ferreira Leite contesta actuais incentivos fiscais para empresas do Interior

PUB.

Sex, 23/05/2008 - 09:59


Manuela Ferreira Leite garante que os incentivos fiscais para as empresas que se queiram fixar no Interior do país não têm surtido efeito. A convicção foi manifestada ontem, em Bragança, num encontro com os militantes do partido, onde a matéria fiscal foi um assunto questionado pelos brigantinos.

De acordo com a candidata à liderança do PSD, esse tipo de medidas já foi aplicado em Portugal e sem resultados positivos, uma vez que as empresas aproveitam os benefícios fiscais, mas acabam por se fixar noutras localidades. “Havia incentivos dessa natureza que não mostraram que tivessem dado resultado, porque muitas das empresas beneficiam desse benefício, mas depois não se colocam aqui”, sublinha a candidata, acrescentando que “foi o que aconteceu, essa medida não é nova, já está em vigor e não deu resultado”.   

O presidente da Câmara Municipal de Bragança e também mandatário distrital de Manuela Ferreira Leite, Jorge Nunes sempre defendeu a descida de IRC para as empresas que se fixassem em algumas regiões do interior do país. Questionado sobre uma eventual contradição com a candidata que apoia, Jorge Nunes garante que não há desacordo, uma vez que Manuela Ferreira Leite quer que os incentivos sejam de fixação efectiva e não apenas de fixação fictícia. “A candidata é adepta que as medidas de incentivo fiscal sejam devidamente fiscalizadas para que o incentivo que é atribuído às empresas no sentido de se radicarem no interior corresponda a uma fixação efectiva e não a uma fixação fictícia”, esclarece o autarca, concluindo que “portanto não há contradição”.

 

O aumento dos combustíveis, os problemas sociais do país foram outros dos assuntos debatidos por Manuela Ferreira Leite no encontro com os militantes do partido.