The Killers pela primeira vez em Portugal

PUB.

Sex, 23/01/2009 - 11:53


The Killers pela primeira vez em Portugal 

No Super Bock Super Rock, dia 18 de Julho, no Estádio do Restelo

 Os  Killers estão prestes a tornar-se numa Super Banda.

Para muitos, a banda de Las Vegas é apontada como os mais prováveis seguidores dos U2.

Para outros, eles ainda são só uma banda de sucessos.

A verdade é que já são muitos os sucessos.

E temas como ‘Human’, o primeiro single retirado do mais recente álbum, ‘Day & Age’, que só nas rádios da Europa já teve uma audiência superior a 2 milhões, já fizeram esgotar toda a digressão Europeia, no próximo mês de Março.

Se isto não bastasse, acrescentaríamos que os Killers, ao terceiro álbum, venderam mais de 8 milhões de álbuns em todo o Mundo.

Por tudo isto, não  será demais dizer que os The Killers são uma das estreias mais aguardadas ao Vivo em Portugal.

DAY & AGE foi produzido por Stuart Price, uma figura chave na música electrónica (Les Rhythmes Digitales), o qual já havia trabalhado antes com os Killers em “Don’t Shoot Me Santa”, o single de Natal de 2007, assim como na compilação da banda de 2007, ‘Sawdust’. 

Ao longo dos últimos cinco anos, Price trabalhou como produtor, programador e teclista, incluindo a remix de “Mr Brightside”, dos Killers, a qual foi nomeada para um Grammy.

The Killers – Brandon Flowers nas vozes e teclas, o guitarrista David Keuning, o baixista Mark Stoermer e o baterista Ronnie Vannucci – encontraram tempo para terminar o seu novo álbum enquanto faziam a maior digressão de Verão nos EUA e arredores.

Fizeram concertos históricos em Inglaterra, nos festivais de Leeds e Reading, aparecendo na capa do NME no início de Agosto.

Antes disso, os Killers tinham sido considerados como melhor Banda do Ano e Melhor tema do ano (com “Tranquilize”) na gala anual dos Prémios do NME USA.

DAY & AGE chega um ano depois da edição de Sawdust (em Novembro de 2007), uma colecção de 17 canções nunca antes editadas, B-sides e raridades.

O álbum foi compilado num estudio em Nova Iorque, o Hell’s Kitchen, onde os Killers tiveram a oportunidade de trabalhar com Lou Reed em dois temas.

Foram retirados dois singles e videos desta compilação: “Shadowplay” (também na banda Sonora de Control, o filme de Anton Corbijn sobre Ian Curtis), e “Tranquilize”.

O segundo álbum dos The Killers, o platinado álbumSam’s Town (de Outubro de 2006) estreou-se em #2 no top norte-americano e teve dois singles de sucesso: “When You Were Young” e “Read My Mind”. 

O álbum de estreia, com 5 milhões de cópias vendidas, Hot Fuss (Junho de 2004) foi o álbum rock que mais tempo permaneceu no top 50 no top 200 da Billboard – em 2005, num total de 94 semanas, 53 foi no Top 50.

O álbum teve quarto singles de sucesso – “Somebody Told Me”, “Mr. Brightside”, “Smile Like You Mean It” e “All These Things That I’ve Done”.