PUB.

Kickboxing: Atleta do Ginásio Clube Mirandelense confiante para o Mundial de Kickboxing

PUB.

Qui, 14/10/2021 - 11:41


Catarina Dias, atleta que representa o Ginásio Clube Mirandelense (GCM), integra a equipa de Portugal que vai marcar presença no Campeonato do Mundo de Kickboxing, competição organizada pela WAKO (World Association of Kickboxing Organizations), que vai acontecer, de 15 a 24 de Outubro, na cidade de Jesolo, em Itália.

Catarina Dias vai competir na categoria de + 70kg, em Full Contact, na equipa de Portugal, integrando um lote de oito atletas da Irlanda, Sérvia, Estados Unidos da América, Holanda, Canadá, Turquia e Rússia.

A atleta do GCM já conquistou a medalha de prata no mundial de juniores, em 2016. No entanto, depois de um longo período de paragem dos atletas em todo o mundo, devido à pandemia da Covid-19, o treinador da atleta entende que esta competição é por isso uma incógnita. “A nossa expectativa é boa, é alta e vamos com tudo e acreditamos no valor da Catarina, mas ainda é cedo para estarmos a falar em medalhas, porque só quando chegarmos a Itália e o campeonato estar a rolar é que será possível verificar o impacto que esta pandemia teve nos atletas depois de tanto tempo parados. No entanto, ela está bem física e psicologicamente, e vamos com a raça de sempre tentar o melhor”, referiu José Pina.

O campeonato do mundo também irá ter um outro aliciante, dado que vai apurar os quatro primeiros, de cada categoria, para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

José Pina não esconde que seria muito importante para a atleta e para o clube que isso pudesse acontecer. “Vamos acreditar que vamos conseguir esse apuramento, porque este confinamento deitou abaixo psicologicamente muitos atletas e isso seria um alento fantástico para a Catarina e para outros atletas do clube poderem ficar mais motivados”, conclui.

Catarina Dias está a treinar desde Agosto para este mundial que vai acontecer de 15 a 24 de Outubro em Itália.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)