Katy Perry: festa picante no Campo Pequeno

PUB.

Ter, 30/06/2009 - 16:42


Os portugueses ficaram este domingo a conhecer em primeira mão os dotes de entertainer da nova menina bonita e rebelde da pop norte-americana. Katy Perry esteve no Campo Pequeno, em Lisboa, e trouxe consigo um mundo de corações, morangos, batôns e gatinhos.

 

Veja a entrevista à TVI

Mas desde que saltou para a ribalta com o single «I Kissed A Girl» que Katy Perry é também conhecida pelo seu lado atrevido. A imagem de rapariga mal comportada tem ajudado a vender a personagem criada por Katheryn Elizabeth Hudson, e foi com alguma surpresa que a arena do Campo Pequeno registou uma afluência tão elevada de fãs bem jovens, muitos acompanhados pelos pais.

Num concerto claramente sub-16, não foi difícil ver várias crianças menores de 13 anos (algumas não tinham mais que 6 ou 7). Provavelmente, o público menos indicado para um espectáculo que já se esperava picante. Katy Perry não exagera nos movimentos pélvicos como outras estrelas pop, mas é capaz de perguntar «como se diz pénis em português» em pleno concerto.

Mais do que uma cara bonita

Piadas sexuais à parte, o público do Campo Pequeno assistiu a uma actuação enérgica e que veio desmistificar a ideia de que a norte-americana vive apenas da imagem. Katy Perry, que assina a composição de todos os temas do disco de estreia «One of the Boys», canta sem desafinar e sem recurso a playbacks, toca guitarra acústica e sabe comunicar como poucos, mesmo sem conhecer uma única palavra de português.

No palco, que recriou a capa do álbum, não faltaram a cerca branca e os flamingos. A banda de apoio vestiu-se de branco e rosa e Katy apareceu de fato de banho verde ao estilo dos anos 1950. E prontamente foi recebida com uma ovação digna de ombrear com as dos fãs dos Tokio Hotel.

Fã leva guitarra para casa

Sem surpresas, os singles acabaram por ser os temas mais festejados pelo público. «Hot N Cold» foi jogado logo ao terceiro tema e testou a resistência de um fã em particular. Katy trouxe ao palco o jovem Diogo que, depois de saltar durante toda a canção, teve direito a atirar com uma guitarra da Hello Kitty ao chão, e a levá-la para casa em seguida.

A intimista «Thinking of You» foi cantada em uníssono pelas fãs femininas que estavam em maioria. A cantora que diz ser «meio portuguesa» cedo se deixou levar pela emoção (ou talvez apenas pelo enredo do espectáculo) e declarou que nunca tinha actuado para tanta gente - um exagero óbvio.

Versões animaram concerto

Apresentando 11 dos 12 temas de «One of the Boys», Katy Perry recorreu também a algumas versões para animar a festa. «Please Mr. Postman», das The Marvelettes, teve direito a uma pequena encenação com um carteiro que, em vez de cartas, tinha uma banana para a cantora.

«Build Me Up Buttercup», dos The Foundations, «Your Love», dos Outfield, e «Don't Stop Me Now», dos Queen, foram as outras covers que, não só mantiveram o bom ritmo do concerto, como também revelaram algumas das influências da cantora de 24 anos.

Final com «I Kissed A Girl»

O mais recente single, «Waking Up In Vegas», voltou a mostrar que o público tinha as letras na ponta da língua, mas foi mesmo o hit «I Kissed A Girl» que fechou em alta um concerto que durou 1h20. No momento mais explosivo da noite, não deixou de ser engraçado observar o embaraço de alguns pais que ouviram as filhas a cantar «I kissed a girl and I liked it».

Alinhamento do concerto:

1. Fingerprints
2. One of the Boys
3. Hot N Cold
4. Self Inflicted
5. Mannequin
6. Thinking of You
7. Please Mr. Postman (The Marvelettes)
8. Build Me Up Buttercup (The Foundations)
9. Ur So Gay
10. Waking Up In Vegas
11. I'm Still Breathing
12. Your Love (Outfield)
13. If You Can Afford Me

Encore
14. Don't Stop Me Now (Queen)
15. I Kissed A Girl

Veja a seguir o video da Katy Perry- I kissed a girl

                                     {youtube}3fBdgZUtpBg{/youtube}