José Aires concorre com Nuno Miranda à liderança da federação distrital de Bragança da JS

PUB.

Qui, 25/11/2010 - 10:59


Mobilizar os militantes da Juventude Socialista é o principal objectivo de José Aires,  candidato à comissão distrital da JS. Natural de Torre de Moncorvo e estudante de Direito em Coimbra, José Aires concorre com a moção “Construir o Futuro – Novas ideias, mais militância”.  

“Na minha perspectiva, a estrutura está desorganizada e o meu objectivo passa por reabilitá-la para chamar mais jovens e abri-la à sociedade. Acho que a questão principal é debater os temas que dizem respeito aos jovens, como o desemprego e a habitação”, diz. Mas “outro dos pontos da candidatura é um debate alargado sobre a regionalização e a criação de uma grande região de Trás-os-Montes e Alto Douro”.

Esta é a segunda vez que José Aires pensa numa candidatura mas, da última vez, acabou por ser acusado de várias irregularidades com as assinaturas.

Uma situação que prefere não comentar.

“Essa situação faz parte da organização interna da estrutura. Da outra vez ocorreram diversos problemas no processo eleitoral. Houve situações que tinham de ser esclarecidas internamente e acho que já o foram. Não tenho mais nada a apontar, muito menos publicamente.”

Agora, caso seja eleito presidente da Federação Distrital, pretende realizar várias iniciativas, “algumas das quais já foram organizadas no passado e mesmo na cidade de Bragança”. “Por exemplo, o congresso dos jovens socialistas transmontanos, porque a federação de Bragança integra a confederação de Trás-os-Montes e Alto Douro, que junta as estruturas de Bragança e Vila Real. Uma das causas que levou a essa união foi a luta de implementar uma região, que favoreça o distrito de Bragança e Trás-os-Montes no geral”, explica José Aires.

A eleição de delegados ao congresso decorre no próximo sábado mas as listas têm de ser entregues hoje, até às 16 horas.

Para além de José Aires, também Nuno Miranda, antigo líder da JS de Bragança, já tinha assumido publicamente a sua candidatura à federação distrital.

O congresso decorre no próximo dia 18, em Macedo de Cavaleiros.

Recorde-se que, actualmente, a Federação Distrital da JS tem cerca de mil militantes.

Escrito por Brigantia