Jorge Braz partilha experiências e conhecimentos

PUB.

Seg, 19/05/2014 - 09:54


Mário Freitas e Arnaldo Pereira são dois bons exemplos de jogadores transmontanos com sucesso no futsal. Os atletas são referenciados pelo seleccionador nacional, Jorge Braz, quando se fala do desenvolvimento da modalidade no distrito de Bragança.

“São dois exemplos que surgiram de dois projectos, Mogadouro e Pioneiros. Foi gente que apostou na formação. São exemplos de que quando se trabalha com qualidade acaba por dar frutos”.Jorge Braz esteve, no sábado, em Bragança, na ESEB, onde falou sobre a história e evolução do futsal.
Para o seleccionador nacional é importante a união de várias entidades para desenvolver a modalidade no interior do país. O futsal é a modalidade de pavilhão mais praticada. Jorge Braz destaca a importância de debater o futsal, especialmente a parte de formação. “É difícil escolher os melhores caminhos mas falar sobre formação e reflectir sobre uma série de questões é importante”.Ainda sobre Mário Freitas, que ajudou esta temporada o Fundão a conquistar a Taça de Portugal de Futsal, Jorge Braz não coloca de lado a chamada do jogador natural de Mogadouro à selecção nacional. Para o seleccionador tudo depende do trabalho do jogador. “O Mário tem evoluído e está referenciado há vários anos. Já esteve num estágio de observação. Como eu digo não são os seleccionadores que seleccionam mas sim os jogadores que se seleccionam pelo trabalho que realizam”.Jorge Braz, seleccionador nacional de futsal, passou por Bragança, no sábado, onde participou numa acção de formação de futsal juntamente com o adjunto Pedro Palas.
A iniciativa foi organizada por um grupo de alunos do curso de desporto do IPB com a colaboração da Escola Arnaldo Pereira.   Escrito por Brigantia