João Geraldo vai à Guatemala

PUB.

Seg, 07/01/2013 - 17:24


Acabou com sucesso a campanha de angariação de fundos, para assegurar a presença do jovem mirandelense, João Geraldo, na final do circuito mundial de juniores, em ténis de mesa, que se realiza no final deste mês na Guatemala.

A campanha, lançada no Facebook, começou no dia 26 de Dezembro e, até quinta-feira à noite, tinham sido angariados 865 euros. O total necessário era de 2400 euros, que ficaram assegurados por volta do meio-dia de sexta-feira, com a contribuição do jornal i, disponibilizando-se para ajudar com o montante em falta. Uma situação que deixa muito satisfeito o próprio atleta que agora quer dignificar o País nessa importante competição internacional. “Fiquei surpreendido com esta campanha, foi fantástico. Quero agradecer ao Jornal i e a toda a gente que contribuiu e tornou isto possível. O objectivo é ficar nos dois primeiros lugares do grupo e depois passar aos quartos-de-final. Quero ir o mais longe possível”.Surpreendido com esta onda de solidariedade também ficou o presidente da direcção do Clube Ténis de Mesa de Mirandela. Isidro Borges diz que este é um prémio merecido para o jovem mirandelense e agradece o apoio de todos. “Penso que ninguém estaria à espera. Esta onda de solidariedade provou que foi uma decisão injusta da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Ficamos todos felizes pois é um atleta de Mirandela”.Entretanto, Isidro Borges faz questão de esclarecer que o clube ou outra qualquer entidade regional “não estiveram envolvidos nesta campanha”. Um esclarecimento que surge depois de ter tomado conhecimento de algumas críticas dirigidas ao município de Mirandela.

Está garantida a presença de João Geraldo na final do circuito mundial de juniores, na Guatemala, graças ao sucesso de uma campanha lançada na rede social do Facebook.

Escrito por Terra Quente (CIR)