IPB cria bolsa para recrutar professores

PUB.

Ter, 24/08/2010 - 10:11


O Instituto Politécnico de Bragança criou uma Bolsa de Recrutamento de Docentes. Uma medida que surge na sequência de alterações feitas pelo Governo ao Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico e que pressupõem que o recrutamento seja feito através de uma base.

“Dessa forma nós teremos uma base onde poderemos ir encontrar os docentes que mais se adequam para leccionar as disciplinas que nós pretendemos” refere o presidente do IPB, acrescentando que, por outro lado, “há aqui um objectivo claro de poder recrutar pessoas a tempo parcial, porque entendemos que é uma mais-valia”.

Sobrinho Teixeira salienta que a contratação será a tempo parcial e explica esta preferência com “o aumento que o instituto teve nos últimos anos do número de alunos e de cursos, o que obriga a proceder a novas contratações”. Neste momento “nós achamos que é bom para a instituição que grande parte dessas novas contratações se façam através do regime de tempo parcial” acrescenta.

A bolsa vai estar aberta em permanência e os interessados podem candidatar-se sempre que quiserem.

“Temos várias áreas e para este ano lectivo são à volta de 40 professores para este ano lectivo” adianta Sobrinho Teixeira. “Mas a bolsa é permanente” ressalva. “Terá tempos de fecho para proceder à contratação que serão os tempos que antecedem os semestres lectivos”.

Os currículos serão analisados por um júri e os candidatos seleccionados serão depois convocados.

Escrito por Brigantia