Qui, 07/04/2011 - 10:55
O sistema de gestão de qualidade é baseado nas normas ISO 9001:2008 e numa primeira fase foi restringido aos serviços centrais do IPB.
O vice-presidente fala das principais vantagens deste processo.
“Mudam vários pormenores no sentido de tornar a instituição mais eficiente. Há ganhos de custos, na medida em que conseguimos fazer as mesmas coisas mas com menos custos e fazemo-las melhor. E na forma como prestamos o serviço aos nossos clientes”, explicou Orlando Rodrigues, que aponta como exemplo o número de funcionários da instituição que não acompanhou o aumento do número de alunos.
“Nestes três anos em que vimos trabalhando nisto, passámos de 5500 alunos para 7500 alunos com os mesmos recursos financeiros e humanos. Não se deve tudo à certificação de qualidade mas ajuda”, sublinha.
A certificação foi atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação.
Orlando Rodrigues acredita que este pode ser mais um argumento para a atracção de estudantes.
“Tudo o que contribua para transmitir uma imagem de solidez e de qualidade da instituição é um argumento a favor da captação de estudantes. Somos uma instituição particular a nível nacional porque, sendo do Interior, somos a que mais tem crescido e claramente a maior do Interior do país”, destaca.
O processo de certificação do IPB vai agora prosseguir nomeadamente ao nível académico.
Escrito por Brigantia