IP4 volta a matar

PUB.

Sex, 12/06/2009 - 08:58


Um morto e dois feridos graves é o resultado de mais um acidente no IP4. Na passada quarta feira às 10H30 uma colisão lateral entre dois veículos ligeiros provocou a morte a um homem de 70 anos ferindo outras duas pessoas.  

O acidente aconteceu ao quilómetro 81 na zona do Alto Espinho.

Uma das viaturas seguia no sentido Amarante Vila Real e a outra no sentido contrário.

No automóvel onde seguia a vitima mortal estava também uma mulher que ficou ferida com gravidade.

Na outra viatura viajava um homem, que também ficou gravemente ferido.

Ambos os feridos foram transportados para o Hospital de Vila Real depois de uma avaliação feita no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

 

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca diz que “o acidente foi muito violento, típico do que se verificava aqui há uns anos”. Álvaro Ribeiro acrescenta que “um dos veículos entrou em despiste e provocou uma colisão lateral”. O estado em que se encontravam os dois veículos “dificultou as operações de desencarceramento que demoraram algum tempo” refere o responsável.

 

O trânsito no IP4 esteve condicionado durante cerca de duas horas para os trabalhos de desencarceramento e lavagem da via.

A chuva e velocidade excessiva poderão ter estado na origem do acidente. “A estrada demonstrava alguma insegurança pois quando estávamos a caminho do acidente caía uma chuva miudinha que no nosso entender implicava uma redução na velocidade e uma atenção redobrada” afirma Álvaro Ribeiro.

 

Esta é a quarta vítima mortal a registar este ano no IP4.

Escrito por CIR