Qui, 25/06/2009 - 17:28
“As geadas vêm sobretudo em Janeiro e Fevereiro” lembra o dirigente distrital do PCP. “Os técnicos do ministério da agricultura apressaram-se a dizer que era das geadas só que a queima agora é mais vasta do que aquilo que se pensava e todos os dias aparecem novas oliveiras queimadas” acrescenta.
José Brinquete fala por isso num estudo aprofundado para perceber o que se está a passar. “Muitos agricultores dizem-nos que nunca aconteceu o que está a acontecer agora” e por isso “nós estamos a avaliar a situação e poderemos vir a exigir ao Governo que faça uma investigação”.
Em conferência de imprensa, o PCP criticou ainda a lei dos Poços dizendo que representa uma afronta à propriedade privada e por isso deve ser suspensa.
“É uma lei grave porque é uma afronta à propriedade privada porque assim as pessoas deixam de ser donas do que é seu” afirma acrescentando que “a lei deve ser suspensa”.
Nesta conferência de imprensa o PCP anunciou ainda que na próxima semana vai dar a conhecer o cabeça de lista da CDU pelo distrito de Bragança às eleições legislativas.
Escrito por Brigantia