PUB.

Indivíduos detidos no IP4 por suspeita de tráfico de droga

PUB.

Qua, 02/04/2008 - 09:41


Dois homens foram detidos pela GNR na tarde de segunda-feira em pleno IP4, na recta de Rebordãos, por suspeita de tráfico de droga. Os indivíduos, de 40 e 62 anos de idade, deslocavam-se de Zamora e dirigiam-se para Macedo de Cavaleiros, onde residem, e já estavam a ser investigados pela Núcleo de Investigação Criminal da GNR.

 

“Regressavam de Espanha, Zamora para Portugal, mais propriamente para a cidade de Macedo de Cavaleiros foram interceptados por nós, no IP4, no paralelo de Rebordãos”, esclarece o Major Sá Pires da GNR de Bragança, que confirma que “os dois cidadãos já eram suspeitos da pratica de tráfico de estupefacientes, inclusivamente um deles já era arguido num inquérito em curso no tribunal de Macedo de Cavaleiros e nesse sentido foi estabelecida a vigilância e fez-se a intercepção com a ajuda da brigada de trânsito”.

 

Major Sá Pires da GNR de Bragança revela que na viatura havia cerca de 8,4 gramas de heroína. Depois de uma busca a casa de um dos detidos foram encontradas mais 1,7 gramas. No total, foram apreendidas 100 doses individuais daquele tipo de droga. “No interior da viatura transportava alguma heroína que foi apreendida, posteriormente numa vistoria em casa dele foi encontrada mais alguma, no total estamos a falar de um equivalente a cem doses de heroína no mercado”, conclui.

 

Um dos detidos, o mais velho, já é reincidente neste tipo de crime sendo que se encontrava a cumprir uma pena por tráfico de droga, em liberdade condicional.