II Open José Pina espera uma centena de atletas

PUB.

Qui, 21/02/2013 - 10:43


O Ginásio Clube Mirandelense organiza, no domingo, o II Open José Pina de Light Contact nos escalões de cadetes, iniciados, juvenis e juniores. São esperados cerca de 100 atletas vindos de vários pontos da zona norte do país, com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos.

De referir que 15 são do Ginásio Clube Mirandelense.
Para Sónia Pereira a actividade serve para desmistificar a modalidade, que muitos consideram violenta. “É uma forma de mostrar que o kickboxing não é só socos e pontapés , mas também tem outras variantes, como o light contact. Há quatro anos que iniciamos um projecto virado para a formação”.Sónia Pereira destaca a importância da organização deste tipo de actividades no sentido de incentivar os mais novos a praticar desporto, nomeadamente kickboxing e as suas variantes. “É nestas idades que os miúdos querem tudo e não querem nada. É mais fácil para eles escolherem a modalidade que querem praticar se forem ver. Aqui, em Mirandela, fazemos muitas galas e é mais fácil eles escolherem”.

O Ginásio Clube Mirandelense conta, actualmente, com 22 atletas em idade de formação, nove dos quais são campeões nacionais de Light Contact.
Quanto ao II Open José Pina está marcado para domingo com início às 11 horas.

Escrito por Brigantia