PUB.

Hóquei em Patins: CAB representa cidade de Bragança nos Jogos do Eixo Atlântico

PUB.

Sáb, 07/12/2019 - 11:52


O Clube Académico de Bragança (CAB) participa hoje e amanhã no VIII Torneio do Eixo Atlântico na cidade da Corunha, em Espanha, na modalidade de hóquei em patins.

Em prova estão 12 equipas portuguesas e espanholas, no escalão de sub-15. Para os mais novos trata-se de “um intercâmbio desportivo”, como referiu Luís Mesquita, da secção de hóquei em patins do CAB. “Esta é uma oportunidade para a partilha de experiências. Estamos a fala de atletas em formação, jovens nascidos em 2005 e 2006. Este tipo de provas e estas experiências ajuda-os a crescer desportivamente”, acrescentou o dirigente.

Luís Mesquita destaca as participações da AD Valongo, do lado de Portugal, e o Liceo da Coruña, de Espanha, entre os nomes sonantes do hóquei em patins nacional e espanhol. Este sábado, o Académico de Bragança defronta o Hockey Ferrol e AA Dominicos.

O VIII Torneio do Eixo Atlântico termina amanhã e os jogos realizam-se no Palácio dos Desportos do Riazor e no Pavilhão de Monte Alto, na Corunha, e conta com 12 equipas de Espanha, na zona da Galiza, e do norte de Portugal.

A comitiva dos sub-15 conta com dez jogadores orientados pelos técnicos Jaime Camões e Eduardo Cavaco.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de C.A. Bragança