PUB.

Hernâni Dias regressou à Assembleia da República como deputado depois de se ter demitido do cargo de secretário de Estado

PUB.

Qua, 05/03/2025 - 12:23


Hernâni Dias regressou, hoje, ao parlamento, como deputado do PSD pelo círculo eleitoral de Bragança, depois de se ter demitido de secretário de Estado da Administração Local

O transmontano esteve envolvido numa polémica por constituição de duas empresas imobiliárias e alegado favorecimento na restruturação da lei dos solos. Está ainda a ser investigado pela Procuradoria Europeia por supostas irregularidades na construção da nova zona industrial e da circular interior de Bragança, enquanto presidente da Câmara.

Cerca de um mês depois de se demitir do cargo de secretário de Estado, volta a ser deputado na Assembleia da República.

O distrito de Bragança elegeu dois deputados do PSD, Hernâni Dias e Nuno Gonçalves, mas uma vez que Hernâni Dias foi nomeado secretário de Estado, Clara Alves passou a ser deputada. No entanto, agora a advogada de Alfândega da Fé deixa de o ser, para o ex-presidente da Câmara de Bragança ocupar o lugar.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais