Qui, 28/02/2008 - 09:09
Adão Silva enviou um requerimento ao ministério da saúde para saber porque é que o helicóptero não foi colocado em Macedo em Janeiro de 2008, tal como estava prometido. “O ministério da saúde foi muito rápido a encerrar serviços mas muito delongado a trazer as contrapartidas” critica Adão Silva que quer saber “porque é que o helicóptero não foi colocado como estava nos protocolos”. Além disso também quer que o ministério da saúde lhe explique “porque é que o processo continua parado à espera de uma descativação do Orçamento de Estado para que se proceda ao concurso de aluguer dos helicópteros e quero saber qual é agora o novo prazo”.
Mas o parlamentar diz ter a informação que o helicóptero só vai estar disponível no final deste ano. “As informações que eu tenho são perturbadoras porque me aponta para o final de 2008” afirma o deputado do PSD que por isso teme que vá a acontecer o mesmo que ocorreu com a Unidade de Convalescença “que era para iniciar em Outubro de 2007 e agora só vai arrancar em Outubro de 2008”.
Adão Silva reitera que perante estes atrasos, o ministério da saúde deveria reabrir os SAP’s nocturnos no distrito de Bragança.