Habitantes de Mirandela têm recebido mensagens de pessoas que se fazem passar pela autarquia

PUB.

Sex, 10/05/2024 - 09:11


O Município de Mirandela está a avisar a população de que pode estar em marcha uma tentativa de burla utilizando de forma abusiva o nome da autarquia

Alguns munícipes têm recebido mensagens a agendar visitas às suas habitações em nome da autarquia, o que na realidade não é verdade.

O vice-presidente da Câmara, Orlando Pires, esclareceu que o procedimento dos serviços municipais não é este. “Recebemos no Gabinete de Apoio ao Munícipe alguns contactos telefónicos de pessoas a perguntar se o Município tinha enviado algum SMS e feito telefonemas no sentido de agendar visitas às habitações de alguns Munícipes. O município não faz este tipo de agendamentos nem está a promover nenhuma acção concertada nem planeada. O município quando faz acções no terreno vai com equipas devidamente identificadas, também as viaturas vão identificadas como sendo do Município e não fazemos agendamentos através de SMS. Alertamos a população que em caso de dúvidas, liguem para o Gabinete de Apoio ao Munícipe ou para o município e prestaremos todos os esclarecimentos necessários por forma a acautela a que possa haver aqui alguma tentativa de burla”, vincou.

Ao que apurámos, algumas das mensagens que estão a ser enviadas, pedem aos Munícipes que, caso não se encontrem em casa na altura do agendamento da visita, para deixarem uma mensagem na porta a referir que estão ausentes.

Caso recebam mensagens, os cidadãos devem comunicar o caso às autoridades.

Escrito por Terra Quente (CIR)