Qua, 18/03/2009 - 08:20
O militante do partido e candidato independente à câmara de Bragança diz que Paulo Xavier mentiu quando disse que o tinha convidado a apresentar uma candidatura à concelhia.
“É falso que ele alguma vez me tivesse dito para apresentar a candidatura ao partido” afirma. “Ele foi interpelado por mim no início de Janeiro para saber se iria reunir a assembleia concelhia no sentido de se debruçar sobre os candidatos à câmara e ele respondeu-me que iria convidar Jorge Nunes a pedido da presidente do partido” revela Guedes de Almeida. “Só depois disso é que iria convocar à assembleia ao que eu respondi que deveria fazer ao contrário e depois convidar de acordo com o que auscultasse nessa assembleia” acrescenta. “Não o fez e eu disse-lhe que isso não fazia sentido e que assim iria avançar com uma candidatura independente” refere.
Quanto ao facto de o presidente da concelhia afirmar que Guedes de Almeida não comparecia nas reuniões do partido para discutir as politicas, o candidato refere que “só deixei de aparecer quando foi imposto que eu poderia discordar no partido mas que na assembleia não”. Para o deputado municipal “haveria uma inversão de valores porque é na assembleia municipal que devo pronunciar-me sobre o que sinto acerca da actividade do executivo”.
Guedes de Almeida a reagir desta forma às declarações de Paulo Xavier.
Escrito por Brigantia