Futsal: Mogadouro traído pela falta de eficácia

PUB.

Dom, 02/10/2022 - 01:32


O Clube Académico de Mogadouro perdeu, este sábado, pela margem mínima, 4-5, na recepção ao SCC/FC Famalicão, na jornada 2 da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão.

A equipa treinada por Artur Pereira foi esbanjadora no ataque e, segundo o técnico, acusou o facto de não ter realizado jogos de preparação na pré-época. “Eu acho que não merecíamos perder o jogo. Não fomos felizes em alguns momentos do jogo e há alguma precipitação em algumas situações, pelo facto de não termos realizado jogos de preparação na pré-época. Esse foi o nosso terceiro jogo. Frente a equipas como o Famalicão os erros pagam-se caro. Mas, mostrámos que não somos inferiores e em jogo jogado fomos bastante fortes. Podíamos ter empatado o jogo o final, arriscámos tudo”.

Para Artur Pereira a sua equipa pecou na finalização e o resultado mais justo era o empate. "Mostrámos que temos uma equipa competitiva e penso que o empate era o resultado mais justo. Jogámos contra uma das favoritas e mostrámos que estamos à altura, mas estes jogos definem-se nos detalhes. Entregamos dois golos na primeira parte, na segunda parte entramos novamente mal, depois fizemos uma boa recuperação forte e não merecíamos perder. Pecámos na finalização e eles aproveitaram os nossos erros. Andámos sempre atrás do resultado”.

Satisfeito com o resultado estava Ricardo Costa, técnico dos famalicenses, que já esperava dificuldades em Trás-os-Montes. "Já tinha jogado aqui, em Mogadouro, como jogador há uns anos, com o Braga. A primeira parte acabou por se dividida, nós com mais bola, mas dividida. Na segunda parte entrámos bem e depois de diferenciar tínhamos de ter sido mais equipa. Ao 1-4 a equipa relaxou e depois foi coração até ao final. Fomos melhores no global, mas o jogo foi equilibrado”.

O treinador deixa o aviso às restantes equipas sobre o Mogadouro, que diz se uma formação com qualidade e argumentos para somar pontos em qualquer jogo. "Parabéns a Mogadouro que jogou sempre olhos os olhos. É uma equipa que vai tirar muitos pontos a várias equipas".

Ricardo Costa antevê um campeonato bastante competitivo e equilibrado. O objectivo da sua equipa é claro, subir à Liga Placard. “O nosso objectivo é subir de divisão. Tínhamos a obrigação de chegar aqui e fazer mais e melhor. Fomos competentes em alguns momentos do jogo e em outros não.  Mas a equipa nunca virou a cara à luta. Não vai haver jogos fáceis, a série é muito equilibrada”.

Com duas jornadas carimbadas, o Mogadouro é sétimo classificado com três pontos. O SCC/FC Famalicão é segundo com quatro pontos.

Na próxima terça-feira, a formação de Artur Pereira joga a Supertaça Distrital de Futsal, em Alfândega da Fé, frente ao Vimioso.

 

Jornalista: 
Susana Madureira