PUB.

Futsal: Macedense regressa às vitórias frente ao Ferreira do Zêzere

PUB.

Sáb, 14/05/2022 - 23:33


Depois de três derrotas consecutivas, o Grupo Desportivo Macedense regressou às vitórias, 6-5 foi o resultado frente ao Ferreira do Zêzere, segundo classificado e candidatado a subir à Liga Placard.

As duas equipas defrontaram-se este sábado em jogo da jornada 19 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Costinha, técnico do Macedense, elogia a competência da sua equipa para somar um triunfo caseiro. “Conseguimos fazer um jogo à medida do anterior. Foi um jogo muito bem conseguido com uma equipa fortíssima do outro lado, um dos sérios candidatos à subida, mas nós fomos muito fortes no compromisso e no colectivo. Estamos de parabéns, os jogadores foram fantásticos. Hoje fomos competentes, tivemos muito coração, querer, entrega e união, e a equipa tem de ser assim porque é o que faz depois a diferença para os resultados”.

Quanto a Rogério Serrador, técnico do Ferreira do Zêzere, lamentou o resultado e apontou erros defensivos e ofensivos à sua equipa. “Nós errámos no capítulo defensivo. Tentámos rectificar ao intervalo, mas a verdade é que na segunda parte, no capítulo ofensivo, fomos demasiado errantes, muito precipitados e ansiosos, não conseguindo ter a qualidade suficiente para ultrapassar o rumo que o jogo estava a levar”.

Zé João, Takumi, Riquinho, Miguel Castro, Ricardo Simão e Patrick Simão marcaram para a formação de Macedo de Cavaleiros.

Rui Fortes, Rafael Gomes, Romário Pontes, Diogo Simões e Vítor Xisto apontaram os golos da formação visitante.

Concluída a jornada 19, o Macedense continua na 11ª posição, penúltima, agora com 11 pontos. O Ferreira do Zêzere é segundo classificado com 40 pontos.

Na próxima jornada, marcada para do dia 28 de Maio, o Macedense recebe o AMSAC.

 

Jornalista: 
Susana Madureira