Futsal: Clube Desportivo Miranda do Douro conquista Supertaça Distrital António Parente

PUB.

Sáb, 23/09/2023 - 21:22


Depois do título e da taça distrital de futsal na época passada, o Clube Desportivo Miranda do Douro conquistou, este sábado, a Supertaça Distrital António Parente ao vencer a Escola Arnaldo Pereira por 5-2, um jogo realizado no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros. 

Os brigantinos ainda estiveram em vantagem com um golo de Daniel Alves logo no primeiro minuto de jogo.

Depois, a formação mirandesa iniciou a reviravolta com golos de Vítor Hugo, que bisou, Miguel Castro, Diogo e Nikas.

Já nos últimos instantes, Tiago Araújo reduziu para 5-2 e fixou o resultado.

Para Vítor Hugo, técnico da equipa de Miranda do Douro, a conquista do terceiro troféu, em apenas um ano de história do clube, é motivo de orgulho e fruto do trabalho dos jogadores e de toda a estrutura. “Muita humildade, muito suor que, na época passada, colocámos dentro das quatro linhas e voltamos a fazê-lo hoje. Conseguimos o triplete pois conseguimos vencer as três competições que havia para ganhar no distrital e estamos muito contentes com isso. É um projecto novo e não nos vamos desviar das nossas crenças e daquilo para que o clube foi criado”.

Depois de se sagrar campeão distrital, o C.D. Miranda do Douro parte como favorito na corrida ao título. Mas, Vítor Hugo rejeita o rótulo de candidato. “Podem dizer que estou a ser falso ou de falsas ambições, mas não. O nosso clube surgiu para dar oportunidade aos nossos jovens para competirem e é isso que estamos a fazer. Durante a semana queremos preparar-nos para chegar à sexta-feira, neste caso foi sábado, para competir e tentar vencer o jogo. Depois, no final do campeonato fazem-se as contas. Foi isso que fizemos na época passada e esta vamos fazer igual”.  

Para Manuel Rodrigues, técnico da Escola Arnaldo Pereira, erros individuais e falta de concentração da sua equipa na segunda metade do jogo ditaram o resultado. “Entrámos bem no jogo e depois fruto de dois erros individuais demos dois golos ao adversário. No entanto, fizemos uma boa primeira parte e merecíamos ir para o intervalo com outro resultado. Depois, entramos mal na segunda parte, desconcentrados e pouco intensos. A jogar com uma equipa como o Miranda que tem jogadores experientes fez a diferença. Não conseguimos reagir mesmo com a aposta no quinto homem”.

Para a nova temporada, Manuel Rodrigues garante uma equipa competitiva mas não arrisca apontar posições na tabela face às mexidas que houve na equipa. “Não almejámos os lugares cimeiros, pois houve muitas saídas e muitas entradas. Vamos continuar a trabalhar na formação para mais tarde conseguirmos colocar os miúdos nos seniores. Com o tempo, certamente, vamos ter melhores resultados”.

Na jornada inaugural do Campeonato Distrital de Futsal, marcada para o dia 6 de Outubro, a Escola Arnaldo Pereira joga fora com o Alfandeguense.

Quanto ao CD Miranda do Douro recebe o G.D. Torre Dona Chama. A equipa mirandesa está em alta no futsal distrital. Com pouco mais de um ano de história soma três troféus, o último, a Supertaça Distrital António Parente, conquistado este sábado.

Jornalista: 
Susana Madureira