Futebol: Marco Móbil mostra-se crítico em relação ao horário dos jogos dos próximos dois fins-de-semana

PUB.

Sex, 13/11/2020 - 09:17


O treinador do Grupo Desportivo de Bragança não concorda com os horários dos jogos impostos para os próximos dois fins-de-semana. Para Marco Móbil é uma alteração “que não faz sentido”.

Recordamos que todas as partidas vão realizar-se às 11h00 nos dias 14, 15, 21 e 22 de Novembro face às medidas impostas pelo Estado de Emergência para conter a propagação da pandemia da Covid-19, que obriga ao recolher obrigatório a partir das 13h00.

“É um horário ridículo. Isto é incompreensível. A justificação para a mudança de horário é que seria violado o horário de circulação, mas mesmo jogando às 11h00 vamos ter que circular depois das 13h00 para regressar a casa. E se há autorização para regressar a casa depois das 13h00 então jogávamos às 15h00, só não cumpríamos o horário também de regresso”, disse o treinador.

O GDB joga fora com o Cerveira, no domingo, e tem pela frente uma viagem de cerca de três horas e meia de autocarro.

Com o jogo marcado para as 11h00 a comitiva brigantina terá que sair de Bragança às 05h00, o que para Marco Móbil em nada beneficia os jogadores e receia que estes acusem o cansaço da viagem. “Isso não nos serve de desculpa para nada, mas será uma contrariedade. Um jogador antes do jogo tem que dormir no mínimo sete a oito horas, o que não vai acontecer para este jogo. Os jogadores vão ter que se levantar às 04h30 para sair de Bragança entre as 05h00 e as 05h30. O descanso será quase nenhum o que se reflectirá no jogo”.

O Grupo Desportivo de Bragança vem de duas derrotas consecutivas, é oitavo classificado com quatro pontos e precisa de vencer. Quanto ao Cerveira também tem quatro pontos. Para Marco Móbil a sua equipa vai defrontar um adversário “muito organizado” e com boas dinâmicas no ataque. “O Cerveira é uma equipa de muitas transições e com jogadores rápidos na linha de ataque. A minha equipa vai tentar contrariar os argumentos do Cerveira e esperamos ser mais felizes no final do jogo”.

Cerveira – Bragança está marcado para domingo. É um jogo de acerto de calendário, relativo à jornada 5 da série A do Campeonato de Portugal que tinha sido adiada devido ao limite de circulação entre concelhos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira