Ter, 13/08/2024 - 12:43
O Grupo Desportivo de Bragança perdeu a Taça Trasmontana de futebol, após o desempate por penáltis. Durante o tempo regulamentar o Sport Clube da Régua e o Grupo Desportivo de Bragança empataram a uma bola e foi necessário recorrer às grandes penalidades para resolver a Taça Transmontana. Na marca dos 11 metros a vitória da sexta edição do troféu trasmontano sorriu ao Régua, com o resultado de 4-2, na partida que se jogou no sábado, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.
O Grupo Desportivo de Bragança, que partia com ambição de trazer o troféu para a cidade brigantina, até começou melhor o encontro quando Kika (20’) inaugurou o marcador para os canarinhos, que foram a vencer para o intervalo.
No segundo tempo, o ucraniano Sergiy Syzyi (72’) igualou a partida para o Régua e 1-1 foi o resultado do tempo regulamentar.
A decisão da Taça Trasmontana foi para penáltis, onde a formação do Régua acabou por ganhar 4-2 e ergueu troféu da sexta edição, na primeira vez que jogou a final.
Nuno Gonçalves, treinador do Grupo Desportivo de Bragança, referiu que a equipa foi infeliz nos penáltis e considerou que os canarinhos fizeram uma boa exibição. “No tempo regulamentar estivemos sempre mais perto de vencer. Acabámos por sofrer o empate num lance de bola pelo ar, temos de ter mais atenção a esses pormenores, mas merecíamos vencer e estou satisfeito e orgulhoso pelo que os jogadores fizeram dentro de campo”, sublinhou.
O técnico do Régua, Marco Martins, ficou contente por vencer a Taça Trasmontana. “Estou satisfeito pela vitória. Não entrámos como queríamos em jogo e o Bragança acabou por merecer o primeiro golo, porém a partir desse momento demos boa resposta e chegámos à igualdade com alguma justiça. Depois nos penáltis, acaba por ser um pouco de lotarias, mas quem foi mais competente acabou por ganhar”, frisou.
Esta foi a terceira final do Grupo Desportivo de Bragança na Taça Transmontana, a turma brigantina, que ainda não venceu o troféu, vacilou, novamente, nos penáltis e a sexta edição fica para o Régua, que triunfou na primeira vez que joga a Taça Trasmontana, a competição que coloca frente a frente o vencedor do campeonato distrital de Bragança e de Vila Real.