Futebol de Praia: Vila Flor SC é campeão distrital e segue para a Nazaré

PUB.

Dom, 13/09/2020 - 22:01


O Vila Flor SC é campeão distrital de futebol de praia e vai jogar a Divisão Nacional. A formação vilaflorense venceu hoje na final, realizada na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, o Macedo por 11-4. A equipa macedense também tem presença garantida na fase nacional.

Ruben Batres, um dos quatro jogadores da selecção de El Salvador que reforçou o Vila Flor SC para esta competição, quer ajudar o clube a subir à divisão maior do futebol de praia em Portugal. “O objectivo é chegar à Elite. Foi para isso que viemos”, afirmou.

O início de jogo com o Macedo não foi fácil. “Era uma final e as duas equipas queriam ganhar. No final do primeiro período estava 3-3 e tivemos de equilibrar a equipa”.

Na baliza destacou-se o espanhol Nene Nazo, que já representou a selecção sub-21 de Espanha. O guardião quer ajudar o Vila Flor SC à Elite e realçou a hospitalidade dos vilaflorenses. “Sinto-me muito bem em Vila Flor. É um povo muito acolhedor”, afirmou.

O Vila Flor SC gerou muita curiosidade e criou expectativas face aos reforços apresentados para a prova. Exon Perdomo, Rubén Batres, Elmer Robles e Heber Ramos fazem parte da selecção principal de El Salvador de futebol de praia, 16ª do ranking mundial, e chegaram ao abrigo de um protocolo com Governo de El Salvador. “Só foi possível a vinda destes quatro jogadores face à vontade do governo de El Salvador, que queria promover aqui os seus jogadores da sua selecção, e do Vila Flor SC, que quer promover-se e ao concelho a nível nacional e internacional”, explicou Carlos Carvalho, presidente do clube.

O líder do Vila Flor SC garantiu que “é uma parceria para manter no futuro”. “Se tudo correr bem e se subirmos à Elite podemos fazer uma equipa ainda mais competitiva”.

A Divisão Nacional, que qualifica as equipas para a Elite do futebol de praia, vai jogar-se na Nazaré, nos dias 24, 25 e 26 de Setembro.

A Fase Concentrada Regional do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança contou com seis equipas: Argozelo, F.C. Mãe d´Água, Macedense, GD Cachão, Macedo e Vila Flor SC.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto classificados o Argozelo venceu o GD Cachão por 6-3.