"Ficava mais preocupado se não tivéssemos caudal ofensivo"

PUB.

Ter, 28/10/2014 - 11:23


Decorridas sete jornadas do Campeonato Nacional de Seniores, Série A, o Grupo Desportivo de Bragança tem cinco golos marcados. É a segunda equipa da competição, a par do Limianos, que menos golos marcou até ao momento.

Uma situação lamentada pelo técnico, Rui Vilarinho, perante as muitas oportunidades de golo criadas pela equipa. “É uma lacuna grande da nossa equipa. Tem várias oportunidades mas não consegue marcar”.Rui Vilarinho diz, no entanto, que mais preocupado ficava se a equipa não construísse situações de golo. “Ficava preocupado se não tivéssemos caudal ofensivo. Se calhar falta alguma serenidade. Como não aparecessem os golos as cargas de ansiedade aumentam, mas temos que saber lidar com isso. Temos que marcar para nos livrarmos desta pseudo pressão”.O Bragança desceu para o quinto lugar depois da derrota por 1-0 no terreno do Pedras Salgadas. Um resultado lamentado pelo treinador, que considera ter dado um passo atrás na luta por um lugar de acesso à fase de subida. Vilarinho reitera, no entanto, a confiança nos jogadores e mostra-se satisfeito com o trabalho dos mesmos.

Um dado curioso em relação aos cinco golos apontados no campeonato pelo Bragança é que todos foram apontados por jogadores com posições mais recuadas no terreno de jogo. O central Corunha conta com um golo, Lemos, que tem jogado a lateral direito, já marcou três e Rui Borges um.

Escrito por Brigantia