PUB.

Festival de gastronomia regressa ao Porto em 2009

PUB.

Seg, 25/02/2008 - 08:48


Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Festival de Gastronomia de Trás-os-Montes, na Alfândega do Porto. A iniciativa organizada pelo NERBA deverá regressar àquele espaço no próximo ano a pedido do público e dos participantes.

Promover os produtos tradicionais era o principal objectivo deste festival que começou na passada terça-feira e terminou ontem.

Segundo a organização, foram vários os transmontanos a residir no litoral que quiseram provar os sabores da terra. “Superou todas as nossas expectativas” refere o vice-presidente do NERBA. “Tivemos 20 mil pessoas em termos de bilheteira e outras tantas eram entradas em free-pass” através de uma campanha num jornal diário.

Luís Portugal revela que o entusiasmo dos participantes e do público foi de tal forma grande que acabaram por pedir o prolongamento do festival, mas a organização não aceitou.

Apesar de o festival não ter continuado durante mais uma semana, ficou a promessa de voltar à Alfândega do Porto no próximo ano. “Eles já nos estão a desafiar para marcar a data porque têm muita ocupação” afirma o vice-presidente do NERBA acrescentando que os restaurantes transmontanos da cidade invicta “também querem estar presentes”.

O Festival de Gastronomia de Trás-os-Montes vai estar em Novembro em Lisboa e no próximo ano em Paris.