Ferrari do vocalista dos Jamiroquai destruído por cozinheiro

PUB.

Qua, 04/03/2009 - 18:47


 

O automóvel está avaliado em mais de um milhão de euros e é um dos 399 que existem no mundo.

Os prejuízos ascendem a mais de 30 mil euros.

Jay Kay, o líder dos Jamiroquai, não deve ter acordado de bom-humor: o seu Ferrari Enzo, avaliado em mais de um milhão de euros, foi vandalizado durante a noite.

O automóvel é um dos 399 que existem no mundo e ficou com os vidros partidos.

O músico encontra-se hospedado no Brudenell Hotel, num resort ao pé do mar em Suffolk (Inglaterra), e tinha o automóvel estacionado na berma da estrada.

A polícia foi chamada ao local por volta das 2h30 da manhã e prendeu um suspeito de 21 anos, que estará ainda a ser interrogado.

O suspeito é nada mais nada menos que um cozinheiro do hotel, de seu nome Aaron Billington.

O indivíduo, que já tinha tentado comunicar com Jay Kay de forma arrogante (segundo uma testemunha), admitiu ter bebido uma garrafa de vodka antes do incidente e de ter atacado o Ferrari num momento de loucura.

Os estragos ascendem aos 30 mil euros e Billington vai ser levado a tribunal.

Quando comprou o Ferrari Enzo, em 2003, Jay Kay disse: "Foi muito caro, mesmo para uma estrela rock!".

O músico é um admirador confesso de automóveis e acabou mesmo por dedicar a canção "Black Devil Car" à sua aquisição milionária.

Segundo informação veiculada pelo jornal Times, o líder dos Jamiroquai tem 18 automóveis na garagem, incluíndo alguns Mercedes, Bentleys e Aston Martins.

Jay Kay defende que os automóveis são uma "extensão da personalidade dos donos" e que o Ferrari Enzo é o que mais próximo está da sua: "Encaixa na minha personalidade - é escuro e um pouco atrevido".