Feira junta comerciantes portugueses e espanhóis

PUB.

Seg, 02/03/2009 - 08:19


A câmara de Freixo de Espada à Cinta quer organizar um “mercadillo” na vila uma vez por mês.  

A ideia é aproveitar o novo espaço multiusos para fazer uma feira com comerciantes portugueses e espanhóis.

Além disso, o objectivo passa também pela revitalização da economia local.

“Aquilo que pretendemos fazer é dotar Freixo de uma nova feira a que vamos chamar Mercadillo e vai ser feita no terceiro sábado de cada mês trazendo aqui espanhóis que no passado nos visitavam” refere o presidente da câmara de Freixo de Espada à Cinta.

A novidade foi avançada por José Santos na abertura da XIª edição da Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro que este ano se realiza num novo local.

 

O espaço multiusos ainda não está totalmente concluído mas já tem data de inauguração marcada.

“Vai ser inaugurado dia 6 pelo secretário de estado da Administração Local e nessa altura estará completamente concluído” afirma o autarca, pois faltam apenas “alguns pequenos pormenores como é o caso do asfaltamento da avenida lateral”.

 

Os expositores parecem gostar do novo espaço. “Está bonito mas fica um bocadinho mais longe” refere Maria Pires uma expositora local. Já Donzília Gabriel, de Moncorvo acha “que as instalações são muito boas para este tipo de eventos e tem melhores condições do que o pavilhão gimnodesportivo”. Paulo Costa, expositor vindo de Oliveira do Hospital considera que “aqui é capaz de estar melhor porque tem mais espaço”.

 

O espaço multiusos custou dois milhões e meio de euros.

Escrito por Brigantia