Qui, 15/02/2024 - 09:17
A presidente da câmara, Helena Barril, promete que o festival vai acontecer com a grandeza que lhe é característica. “A Feira dos Sabores na grandeza que tem vindo acontecer nos anos anteriores. No ano passado, como havia um bocado de dificuldade durante o mês de Fevereiro de encaixarmos a nossa feira, antecipámos para Janeiro, mas foi uma alteração que não calhou muito bem, em termos de aceitação. Então voltámos ao formato inicial do mês de Fevereiro”, referiu.
Este é já um evento de referência na região, que pretende desenvolver, apoiar e reforçar a competitividade dos produtos tradicionais e locais, desde o artesanato, a doçaria e as raças autóctones. “Normalmente esta feira está muito relacionada com a terra de Miranda e é nesses moldes que tem vindo a funcionar. Em termos de número de expositores, será dentro do que tem acontecido”, disse.
A presidente assume que este certame traz vários visitantes ao concelho, ajudando toda a economia local. “Já está no calendário de Miranda como um ponto de muita atracção turística. Temos do lado espanhol sempre a procura dos nossos irmãos e como calha num fim-de-semana também vai atrair muita gente e esperamos que o tempo ajude”, frisou.
O Festival de Sabores Mirandeses acontece entre amanhã e domingo.
Escrita por Brigantia