Famidouro pode mudar de local

PUB.

Seg, 23/08/2010 - 09:28


A Famidouro, a feira de artesanato e multi-actividades de Miranda do Douro, poderá mudar de espaço já no próximo ano.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACIMD), César João, diz que o ideal seria fazer com que a avenida que actualmente acolhe o evento crescesse, para assim conseguir acolher um maior número de expositores. Até porque agora são vários os que ficam de fora por falta de espaço.

 

“O ideal seria fazer com que a avenida crescesse. Com um espaço maior poderíamos ter mais expositores e outros eventos que agora não conseguimos ter por falta de espaço”, disse, admitindo que “é uma necessidade que a associação sabe que não se resolve de um dia para o outro”.

 

A reivindicação já chegou à câmara Municipal e Artur Nunes, o autarca de Miranda do Douro, promete encontrar uma solução satisfatória para todos.

 

“Estamos a pensar em ampliar alguns espaços e ver se há possibilidade de levar a feira para esses novos espaços”, diz, admitindo problemas de estacionamento na cidade, que condicionam a instalação da feira.

 

Mas entre os expositores, as opiniões não são unânimes e há mesmo quem tema que a alteração de espaço seja o fim da Famidouro.

 “É bom, mais expositores, mais variedade”, diz uma vendedora. Uma opinião corroborada por outro expositor. “É bom mas não havia de trazer coisas repetidas”, sublinha. Mas uma das artesãs fica apreensiva. “Para quê, para trazer mais artesãos a fazer as coisas cada vez pior para nós”, interroga-se. Opinião mais negra tem outro expositor. “É preferível uma grande feira que uma feira grande. Quem se atrever a trocar de espaço, atreve-se a matar a feira.”

A Famidouro poderá mudar de espaço já no próximo ano.

Escrito por CIR