Expositores da Terra Flor na expectativa com as mudanças de data e de local

PUB.

Ter, 23/08/2011 - 10:30


Os expositores presentes na feira Terra Flor estão expectantes para ver o que vai dar a mudança de local do certame. A iniciativa da Câmara de Vila Flor realizou-se durante oito anos no parque de feiras e exposições e este ano mudou para o centro da vila, para o parque de estacionamento do antigo celeiro e ruas circundantes.

O objectivo principal foi a poupança de dinheiro e dar uma nova dinâmica ao evento, levando-o para mais junto da população.Se resultou ou não, só no final será apurado, mas, para já há expositores confiantes.É o caso de Vítor Teixeira, produtor de vinhos:“Acho que é uma escolha interessante. É mais envolvente para as pessoas e dá para interagir mais com o público. O estacionamento é que é capaz de ser um pouco complicado, mas não se pode ter tudo”, sublinha.

José Almendra, da Associação de Agricultores do Vale da Vilariça, também pensa que a nova localização da Terra Flor poderá ser benéfica:

 “Penso que é interessante, é uma forma de trazer os produtos mais para o centro da vila. Penso que vai correr bem. O facto de estar dentro da vila pode beneficiar, tal como estar dentro da semana das festas da vila”, frisa.

Já Rui Tadeu, a promover os seus queijos e o seu espaço de turismo rural, elege a poupança de recursos como um factor a ter em conta:

 

“Isto é muito menos dispendioso. Como munícipe, entendo que esse aspecto é importante. Como empresário quero espaços cada vez mais atractivos. Acho que este espaço é exíguo e tem dificuldades de estacionamento”, considerou.

 Os expositores da Terra Flor esperam para ver se a mudança de local da feira lhes será benéfico, bem como a mudança das datas. Recordo que durante oito anos, o evento realizou-se sempre em Julho e este ano passou para Agosto, coincidindo com as festas da vila em honra do padroeiro São Bartolomeu.

Entre as principais diferenças, destaca-se o não pagamento de entradas na feira.

Escrito por CIR